Presidente do STF recebe Ciro Gomes para conversa sobre Judiciário

19/08/2002 18:28 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, disse hoje (19/8), que o encontro que manteve, em seu gabinete, com o candidato à presidência da República Ciro Gomes (PPS), foi uma troca de idéias sobre o poder Judiciário. Segundo o ministro, o candidato mostrou-se interessado, se eleito, a receber sugestões que visem a desburocratização do processo judiciário.


 


“O encontro revela, acima de tudo, a deferência que o candidato tem em relação ao Judiciário, mola-mestra de qualquer democracia, de qualquer estado democrático de direito”, afirmou o presidente do STF.


 


O ministro reafirmou, inclusive, que assim como já recebeu o candidato José Serra e Ciro Gomes, “as portas continuam abertas” para encontros com os demais candidatos.


 


Ao sair do gabinete do presidente do Supremo, Ciro Gomes disse que resumiu seu projeto de governo e mostrou-se aberto às reivindicações que o Judiciário considere oportunas, caso seja eleito. O candidato salientou que tem um conjunto de diretrizes que passam por coisas simples como, por exemplo, a ampliação da quantidade de juízes em proporção ao número de habitantes.


 



Marco Aurélio recebe presidenciável Ciro Gomes (cópia em alta resolução)


#BB/JB//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.