Presidente do STF convocará governador do ES para discutir Precatórios

07/06/2002 19:48 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (7/6) a visita de representantes da Associação de Credores de Precatórios do estado do Espírito Santo. Eles vieram pedir ao ministro a agilização do julgamento dos processos de Intervenção Federal no estado em tramitação no STF, bem como a convocação do governador capixaba, José Ignácio Ferreira, para prestar esclarecimentos sobre o não-pagamento dos Precatórios, todos alimentares.


 


No total, são dez pedidos de Intervenção, dos quais, sete, já tiveram parecer do Ministério Público e estão prontos para julgamento.


 


“De toda a federação, o estado do Espírito Santo é o que deve há mais tempo”, disse o representante da associação, Alexandre Zamprogno, ressaltando que desde  o ano de 1985 nenhum Precatório estadual é pago. Segundo ele, o estado tem uma dívida de aproximadamente R$ 2 bilhões de reais, atingindo cerca de 65 mil servidores.


 


No final da audiência o ministro Marco Aurélio afirmou que convocará, por ofício, o governador do estado. E ainda esse mês o presidente do Supremo deverá levar a julgamento pedidos de Intervenção Federal no Distrito Federal, São Paulo e outros estados.


 



Marco Aurélio com representantes da Associação de Credores de Precatórios do estado do Espírito Santo (cópia em alta resolução)


 


#EC/JA//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.