Presidente do STF convidará governador do DF para conversa sobre precatórios

27/06/2001 18:08 - Atualizado há 4 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, disse hoje (27/06) a representantes dos Sindicatos dos Professores (Sinpro) e dos Médicos do Distrito Federal que vai convidar o governador Joaquim Roriz para conversar sobre o pagamento de precatórios devidos a professores e médicos do GDF.


Os sindicalistas pediram ao presidente pressa na apreciação do processo que autoriza intervenção federal no governo do Distrito Federal pelo não pagamento das dívidas judiciais.


Segundo informou o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do DF, Arnaldo Bernardino, a visita ao ministro Marco Aurélio representou “uma luz no fim do túnel”. O presidente do STF, de acordo com Bernardino, foi enfático em dizer que a situação precisa ser resolvida.


Os sindicalistas, acompanhados pelo advogado Ulisses Rídel Rezende, lembraram ao ministro que o pedido de intervenção tem parecer favorável do procurador-geral da república, Geraldo Brindeiro.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.