Presidente do STF cobra apuração rigorosa de atentados contra Judiciário paulista
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, cobrou hoje (18/03) apuração imediata dos atentados contra edifícios do Poder Judiciário paulista; o último deles ocorrido na tarde dessa segunda-feira, contra o Fórum de Itaquera, zona lesta de São Paulo. “É preciso impor providências rigorosas por parte da segurança pública de São Paulo”, afirmou Marco Aurélio.
De acordo com o presidente do STF, delitos desse tipo não podem se tornar freqüentes, nem os delinqüentes podem levar vantagem nos confrontos. “Nós temos que procurar dotar esses prédios de segurança para evirtar-se os atentados. O mais importante é investigar e punir quem teve a iniciativa ou quem esteve por trás orquestrando esses atentados”, disse.
Ao ser indagado sobre novas medidas de segurança no STF, em virtude da onda de atentados, Marco Aurélio afirmou: “Esperemos que o fato fique localizado e termine lá em São Paulo e que isso não ganhe contornos assim tão lineares a ponto de chegar-se à Brasília”, afirmou Marco Aurélio. O atentado de hoje, que deixou três pessoas feridas, é o sexto contra edifícios do Poder Judiciário em São Paulo no último mês.
Marco Aurélio: “Apuração imediata” (cópia em alta resolução)