Presidente do STF afirma que magistrados brasileiros têm novo perfil
Ao participar hoje (5/2), na cidade do Rio de Janeiro, do painel “Justiça, Imprensa e Democracia, o que temos e o que queremos”, realizado durante a posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados do Rio, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, afirmou: “Temos um novo do perfil do magistrado brasileiro, que não se esconde atrás dos processos.”
Além do presidente do STF, participaram do evento o escritor e dramaturgo Alcione Araújo, o jornalista Fritz Utzeri e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, desembargador Cláudio Baldino Maciel.
Para Marco Aurélio a Justiça não pode se omitir de participar dos destinos da sociedade brasileira. O presidente do Supremo ainda apontou que é necessário dar ênfase à formação humanística dos magistrados. “Formação técnica, todos sabemos que os juízes devem ter, mas é preciso dar ênfase à formação humanística”, completou.
Durante sua intervenção, o presidente também lembrou: “Os homens não existem para servir às leis, e sim as leis para servirem aos homens.”
OLIVETTO
Ao conceder entrevista, no Rio de Janeiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal disse que, até o momento, o tribunal não recebeu pedido de Extradição dos envolvidos nos seqüestro do publicitário Washington Olivetto. “Quando o STF receber o pedido, irá apreciá-lo”, comentou Marco Aurélio.