Presidente do Sindicato dos Aeronautas fala em audiência sobre aposentados da Aerus

07/11/2007 18:50 - Atualizado há 1 ano atrás

A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Graziella Baggio, esteve na tarde desta quarta-feira (7), no Supremo Tribunal Federal (STF). Após audiência com a presidente da Corte, ministra Ellen Gracie, e com outros ministros, durante o intervalo da sessão plenária, ela conversou com os jornalistas. Graziella disse que veio conversar sobre um recurso que está para chegar ao STF, referente a defasagens tarifárias das empresas aéreas, que foi julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no mês passado.

Graziela adiantou que se trata de uma ação de congelamento de tarifas das companhias aéreas, de 1987. Nesse caso, frisou, trata-se especificamente de um recurso da Varig, em uma ação que envolve valores que podem alcançar a cifra de R$ 5 bilhões. Ela disse que veio expor a preocupação do SNA com relação ao prazo de julgamento desse recurso. Se houver uma decisão favorável, disse Graziella, o Supremo vai garantir a situação de aproximadamente 9.500 aposentados e pensionistas da Aerus, fundo de pensão dos funcionários da Varig, que tiveram redução de até 90% em seus benefícios.

MB/EH

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.