Presidente da OAB afirma que Jobim comandará reforma do Judiciário

03/06/2004 17:34 - Atualizado há 6 meses atrás

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, afirmou que caberá ao novo presidente do STF, ministro Nelson Jobim, “o desafio de comandar a implantação de uma reforma que tramita há doze anos pelo Congresso, submeteu-se às mais diversas e legítimas pressões, mas está longe de ser a dos nossos sonhos. Mesmo assim, traz algumas mudanças positivas nas relações do Judiciário com a sociedade, tornando-o mais próximo e transparente”.



Ele fez críticas ao Poder Executivo. Disse que o valor definido pelo governo para o salário mínimo (R$ 260,00) é “inconstitucional” e representa apenas o “reajuste da miséria”. Afirmou, ainda, que o povo se manifestou nas últimas eleições para mudar o modelo econômico-financeiro vigente, “anseio que persiste até hoje e aguarda firmemente o seu momento”.



Busato:  Jobim comandará reforma do Judiciário (cópia em alta resolução)


#RR/CG

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.