Possibilidade de recorrer de decisão do júri contrária às provas é destaque no Supremo na Semana

O episódio #129 está disponível nas principais plataformas de áudio e no YouTube.

05/10/2024 12:00 - Atualizado há 3 meses atrás
Arte do podcast Supremo na Semana, edição 129

O julgamento em que foi reconhecida a possibilidade de recurso contra decisão do Tribunal do Júri (júri popular) que absolve um réu em desacordo com as provas é destaque no episódio #129 do podcast Supremo na Semana, que vai ao ar neste sábado (5). O programa também analisa o balanço de um ano da gestão do ministro Luís Roberto Barroso na Presidência do STF, que teve como marca a intensificação de medidas para aumentar a aproximação do Judiciário com a sociedade.

Clique aqui para ouvir e aqui para assistir.

Outro tema é a decisão da Primeira Turma que reconheceu a legalidade da atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo em busca pessoal e domiciliar relacionada a crime de tráfico de drogas. Prevaleceu o entendimento de que situações excepcionais, como o flagrante, permitem a busca domiciliar, independentemente de mandado judicial, desde que haja indícios da prática do crime dentro da residência.

Esta edição do Supremo na Semana é apresentada por Mauro Burlamaqui, jornalista da Secretaria de Comunicação Social do STF, e tem comentários de Hanna Gomes, consultora jurídica da Rádio e TV Justiça.

(Pedro Rocha//CF)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.