Porte de arma sem munição em análise na Rádio Justiça nesta quarta
A Defensoria Pública declarou nula condenação do portador de um revólver apreendido sem munição. O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento do processo para melhor análise do caso. Segundo a Defensoria Pública, não pode haver condenação por porte ilegal de arma de fogo sem munição, pois não há caracterização do crime, além de não representar risco real. O defensor Antonio Romeiro e o professor Alexandre Magno, da Universidade Paulista, serão entrevistados por Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins no “Revista Justiça”, às 11h da manhã.
TJ-MS queima cinco toneladas de processos
São mais de 12 mil processos dos anos de 1979 a 2000, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, entre eles habeas corpus, mandados de segurança e revisões criminais. A incineração será nos fornos da empresa Independência Alimentos Ltda. Márcia Dias e Pedro Beltrão entrevistam o presidente do tribunal, desembargador João Carlos Brandes Garcia, no "Horal Legal", às 7h.
Cultura
No “CineMúsica”, a trilha sonora do filme Tieta. O filme de Cacá Diegues foi inspirado no romance de Jorge Amado e apresenta Caetano Veloso.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou através do site www.radiojustica.gov.br.