Poderes da República atestam funcionamento das Instituições

Transmitir à sociedade, num momento da vida nacional em que uma série de acusações vêm a público, "a tranquilidade de que as Instituições do Estado se encontram em pleno funcionamento, garantindo o irrestrito prosseguimento das investigações em curso". Essa foi a disposição expressa em documento assinado pelos representantes dos Três Poderes da República, em reunião realizada no início da noite de hoje no Palácio do Planalto.
No encontro, no Gabinete do Presidente da República, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também apresentou aos presidentes do Supremo, Ministro Nelson Jobim, do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara Federal, Severino Cavalcanti, além do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, um anteprojeto de lei voltado a impedir a circulação monetária ilegal. A idéia é dar ao País uma nova legislação para o controle de movimentações financeiras, combatendo de forma mais eficiente a lavagem de dinheiro.
Também participaram do encontro o vice-presidente da República, José Alencar, e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
Líderes dos Três Poderes reafirmam tranquilidade nas instituições do Estado (cópia em alta resolução)