Plenário conduz ministro Marco Aurélio a segundo biênio como ministro substituto do TSE

É a quarta vez que o ministro integra a Corte Eleitoral.

10/06/2020 15:38 - Atualizado há 8 meses atrás

No início da sessão plenária desta quarta-feira (10), o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro Marco Aurélio para o segundo biênio no cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, lembrou que é a quarta vez que o ministro integra a Corte eleitoral, sempre com imensa dedicação. O ministro Marco Aurélio agradeceu os votos dos colegas e afirmou que buscará honrar a confiança nele depositada.

O TSE é integrado por sete ministros titulares e sete substitutos, cabendo três vagas de cada categoria ao STF, duas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e duas à classe dos advogados. A presidência é sempre exercida por um ministro do Supremo. O atual presidente é o ministro Luís Roberto Barroso, empossado no cargo no mês passado, no qual comandará as eleições municipais este ano.

VP//CF

Veja a reportagem da TV Justiça:

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.