PGR denuncia Cabo Júlio por calúnia, injúria e difamação

16/06/2004 18:05 - Atualizado há 8 meses atrás

O procurador-geral da República, Claudio Fonteles, ingressou com Inquérito (INQ 2130), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), em que denuncia o deputado federal Júlio César Gomes dos Santos (PSC-MG), também conhecido como Cabo Júlio, pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, previstos na Lei de Imprensa (Lei 5250/67). A denúncia foi feita com base em representação assinada pelo coronel da Polícia Militar, Ricardo Gontijo.


O deputado, segundo relata Fonteles na denúncia, divulgou  em seu informativo eletrônico semanal carta anônima que impõe fatos ofensivos à honra do coronel Gontijo. As informações foram veiculadas em abril deste ano. Em maio, as mesmas informações foram veiculadas no informativo impresso criado pelo deputado.


Cláudio Fonteles diz que, de acordo com o coronel ofendido, o jornal está sendo enviado para a residência de militares inativos e para unidades operacionais e administrativas da Polícia Militar de Minas Gerais. De acordo com o procurador-geral, o deputado não demonstrou outro objetivo senão a determinação de denegrir a imagem do coronel Gontijo perante a corporação e a comunidade em geral, atingindo sua honra, dignidade e sua figura de servidor público.


#BB/CG

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.