PGR ajuíza Reclamação no STF para garantir Extradição de Gloria Trevi

05/04/2002 18:31 - Atualizado há 8 meses atrás

O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, ajuizou hoje (5/4) junto ao Supremo Tribunal Federal uma  Reclamação (RCL 2069) contra ato da Justiça Federal que concedeu liminar em Mandado de Segurança suspendendo  os efeitos da deliberação do Comitê Nacional para os Refugiados  (CONARE), do Ministério da Justiça .


Em 17 de dezembro de 2001 o CONARE , negou condição de refugiados   para a  cantora mexicana Gloria Trevi, seu empresário Sergio  Andrade e a secretária Maria Raquenel Portillo.


O outro ato atacado pela Reclamação  foi praticado pelo Tribunal Regional Federal e manteve a decisão da Justiça Federal, ao negar um agravo de instrumento apresentado pela União contra ela.


Conforme Brindeiro, a  Reclamação pretende preservar a competência do Supremo e  garantir a autoridade de suas decisões, que deferiram  as Extradições (EXT 783,   784 e 785)  de Gloria Trevi,  Sergio  Andrade e  Maria Raquenel.


O procurador-geral requer a suspensão dos dois processos em andamento na Justiça Federal por entender que as decisões despachadas nos dois casos usurparam a competência do STF.


 Leia mais:


18/3/2002 19:04 – Gloria Trevi perde recurso no STF


14/3/2002 12:18 – Gloria Trevi pede ao STF para ficar em convento


                


#ss/ar//am

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.