Pelé Eterno é exibido em sessão especial no Supremo com a presença do Atleta do Século

17/12/2004 19:35 - Atualizado há 12 meses atrás

Edson Arantes do Nascimento, Pelé, participou da exibição especial do filme que conta sua trajetória, Pelé Eterno, no Supremo Tribunal Federal, e do coquetel de confraternização entre os ministros e servidores da Corte, realizado nesta tarde (17/12), nas comemorações de fim de ano.


Antes da exibição, na sala de sessões da Primeira Turma do Supremo, Pelé sorteou DVDs do filme, bolas oficiais e réplicas da camisa 10 da seleção, na Copa de 70. Ao comentar sobre o filme, Pelé disse que nesses 40 anos de carreira, com 25 anos no Santos e 5 no Cosmos, de Nova Iorque, todos falam dele como um grande jogador, mas poucos poderiam ter visto esse resumo de sua carreira. “Poder deixar esse registro para as novas gerações é um presente de Deus”, afirmou Pelé.


Embaixador da Ecologia e Meio Ambiente da Organização das Nações Unidas (ONU), Pelé deixou uma mensagem aos espectadores. “No milésimo gol, que foi um dia importante na minha vida, no Maracanã, eu pedi que a sociedade e o governo dessem atenção às crianças, porque naquela época já havia os ‘trombadinhas’. Hoje, infelizmente, há uma falta de segurança em todo o país. Vou dar outra mensagem. Nós estamos com um problema muito sério para o futuro: daqui talvez a 20 ou 25 anos vamos enfrentar o problema de falta de água potável no mundo. Comecem a economizar água, a se preocupar com isso”, falou.


EH/CG



Pelé participa da exibição do filme ao lado dos ministros Gilmar Mendes e Nelson Jobim, acompanhado da esposa (cópia em alta resolução)



Ellen Gracie, Jobim, Pelé e Gilmar Mendes, no Salão Branco do Supremo (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.