Oficinas marcam primeiro dia do Encontro Nacional da Rádio e da TV Justiça

Durante o primeiro dia do Encontro Nacional da Rádio e TV Justiça, os cerca de 200 participantes tiveram a oportunidade de ouvir dicas sobre comportamento para gravações de programas das emissoras. Foram realizadas oficinas direcionadas no sentido de ajudar a melhorar a qualidade dos programas que parceiros como Tribunais Regionais Federais, Tribunais estaduais e Ministério Público encaminham para as emissoras transmitirem.
A fonoaudióloga Ariadne Naves, especialista em televisão, deu orientações sobre como cuidar da voz, alimentação adequada, exercícios, dicas para o vídeo e áudio. Falou também sobre esportes aeróbicos que são os mais indicados para auxiliar no cuidado com a voz.
O radialista com mais de cinqüenta anos de experiência e supervisor técnico-operacional da Rádio Justiça, Roberto Rosemberg, falou sobre como melhorar a qualidade das matérias para a rádio, dando dicas de como usar gravador, telefone e até os tipos de microfone que ajudam na clareza da notícia. Em seguida, foram apresentados o novo sítio da Rádio Justiça e também o projeto de radioagência e áreas restritas deste sítio.
CM/EH
Oficinas marcam primeiro dia do Encontro Nacional da Rádio e da TV Justiça. (cópia em alta resolução)
Fonoaudióloga Ariadne Naves, especialista em televisão. (cópia em alta resolução)