OAB acompanha hoje julgamento de Pedidos de Intervenção Federal
O julgamento dos Pedidos de Intervenção Federal nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, que acontece hoje (14/8), foi tema da audiência ocorrida ontem (13/8) entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rubens Approbato, que estava acompanhado de advogados da direção do Mercosul.
“Nós teremos uma sessão histórica nesse país”, considerou o presidente da OAB. Segundo ele, “o Poder Público vem procrastinando de todas as formas o cumprimento de suas obrigações e das decisões judiciais”. Approbato disse que essa prática institucionaliza o calote público no país e ressaltou que esse é um momento de tomada de posições.
Durante a entrevista à jornalista da TV Justiça, Approbato afirmou que a comissão da OAB que estuda o problema dos precatórios estará presente, assim como advogados de algumas seccionais do país. “Nós viemos aqui para dar o nosso apoio à Justiça brasileira, para que o Poder Público saiba respeitá-la”, concluiu.
#EC/NC//NC