O futuro do Ministério Público no Caderno D, da TV Justiça
O "Caderno D" desta semana vai expor o pensamento dos integrantes do Ministério Público a respeito da própria instituição. A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) realizou, no mês de maio, em Brasília, o XIV Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho.
O tema escolhido para ser o centro dos debates esse ano foi “O Futuro do Ministério Público: desafios e perspectivas”.
Além das palestras proferidas por procuradores e professores, o evento contou com diversas atividades paralelas, incluindo aí a entrega do X Prêmio Evaristo de Moraes Filho e o lançamento de livros de autoria de integrantes do Ministério Público.
Confira a programação:
Segunda-feira (03/08)
O mundo do trabalho no cenário econômico atual. Abordando esse tema de grande atualidade, a professora e procuradora do estado do Paraná Aldacy Rachid Coutinho abre o novo ciclo de palestras
Terça-feira (04/08)
O Ministério Público contemporâneo é o tema das reflexões e questionamentos apresentados pelo procurador-geral do estado de Goiás, Eduardo Abdon Moura, no "Caderno D".
Quarta-feira (05/08)
Otávio Brito Lopes, procurador-geral do Trabalho, também externa seu pensamento e faz suas considerações sobre o tema que aborda o Ministério Público contemporâneo.
Quinta-feira (06/08)
A professora do Departamento de Sociologia da Universidade Federal da Bahia Maria da Graça Druck fala sobre a crise econômica mundial e seu impacto nas relações de trabalho.
Sexta-feira (07/08)
A atuação do Ministério Público do Trabalho nos conflitos intrasindicais é o tema da exposição oral proferida pelo procurador do Trabalho da 1ª Região João Carlos Teixeira.
O "Caderno D" é um programa que exibe palestras inéditas, diariamente de segunda a sexta, às 9 horas, pela TV Justiça.
Fonte: TV Justiça