Nova enquete do Infojus quer saber razões do acesso ao portal da Justiça brasileira

03/06/2003 15:16 - Atualizado há 9 meses atrás

A nova enquete do Infojus, disponibilizada hoje (3/6), pretende saber qual a razão do acesso ao Portal Infojus pelo internauta. Para participar da nova pesquisa, basta acessar a página no endereço www.infojus.gov.br e aguardar o resultado.


 


Votaram na enquete anterior 1.006 pessoas que responderam a pergunta “A quem deve ser atribuída a maior parcela de culpa pela morosidade do Judiciário?” Trinta e oito por cento pensam que todos os Poderes são responsáveis, 34% consideram que próprio Judiciário não administra bem sua estrutura, 17% atribuem a culpa ao Legislativo, que não promove a modernização dos códigos e/ou a reforma do Judiciário.  Outros 11% das pessoas responderam que é o Poder Executivo, tendo em vista o excesso de recursos aos tribunais em matérias pacificadas.


 


O portal Infojus reúne conteúdo de interesse de todo o Poder Judiciário, Ministério Público, advogados e estudantes, e está disponível na Internet a todos os cidadãos. Esse projeto engloba, além do portal, a distribuição de equipamentos a magistrados que ainda não dispõem de acesso à informática. O objetivo é a informatização do Judiciário em todo o Brasil.


 


#EC/BB//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.