Nova diretoria da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica toma posse no STF
No início da noite de hoje (9/3), o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, participou da solenidade de posse da diretoria da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, Comissão do Distrito Federal. As integrantes da diretoria terão mandato de três anos. A reunião aconteceu na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, localizada no anexo II, do STF.
“Queremos mais mulheres no Supremo Tribunal Federal”, afirmou a presidente da Associação, Herilda Balduíno, em seu discurso de posse. Em seguida, o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Aristóteles Atheniense e a subprocuradora-geral da República Ella Wiecko de Castilho falaram sobre a importância da instituição para o Judiciário brasileiro.
Em nome da Suprema Corte, a ministra Ellen Gracie lembrou que entre as principais finalidades da Associação estão a busca pelo direito à igualdade entre homens e mulheres e a luta contra a discriminação no trabalho, principalmente, nas carreiras jurídicas.
A organização, com sede internacional na Espanha e sede nacional em São Paulo, foi criada em 1985 e conta, atualmente, com mais de três mil sócias em 25 estados da federação brasileira entre magistradas, procuradoras, promotoras de Justiça, professoras universitárias, delegadas de polícia e, em sua maior parte, advogadas. A Associação está vinculada desde a sua origem à La Fédération Internationale des Femmes des Carrières Juridiques criada em Paris, em 1931, sendo órgão consultivo da ONU, UNESCO, UNICEF e OIT.
Ministra Ellen Gracie prestigia posse (cópia em alta resolução)
#EC/JC//SS