Nota de pesar pelo falecimento de Mozart Vianna

Presidente do STF, ministro Luiz Fux, e ministro Dias Toffoli lamentam a morte do ex-secretário da Mesa da Câmara dos Deputados.

07/06/2021 18:23 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e o ministro Dias Toffoli divulgaram notas de pesar pelo falecimento de Mozart Vianna, ocorrido nesta segunda-feira (7), em Brasília. Vianna foi secretário-geral da Mesa da Câmara dos Deputados por mais de 20 anos.

Nota do presidente do STF, ministro Luiz Fux

"Manifesto, em nome do Supremo Tribunal Federal, extremo pesar pelo falecimento de Mozart Vianna, que por décadas prestou serviços à sociedade no auxílio de diversos presidentes da Câmara dos Deputados.

Conhecido em Brasília por seu imenso conhecimento do regimento e do funcionamento da Câmara, foi figura da mais alta relevância no debate das principais leis vigentes e era extremamente respeitado em todos os tribunais de cúpula.

Deixo um sincero abraço aos familiares, amigos e servidores públicos pela perda deste notável brasileiro."

Nota do ministro Dias Toffoli

"É com imensa tristeza que manifesto meu pesar pelo falecimento do ex-secretário-geral da Mesa (SGM) da Câmara dos Deputados, Mozart Vianna de Paiva, reconhecido pela competência, isenção na condução dos trabalhos, humildade e serenidade. Foram cerca de 40 anos prestando serviço à Câmara dos Deputados. Passou pela Constituinte e, durante 24 anos, esteve ao lado de 11 presidentes, auxiliando nas sessões. Meus sinceros sentimentos à família e a todos os servidores e parlamentares!"

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.