No dia Nacional da Imprensa, TV Justiça discute relação entre Judiciário e mídia
Estréia no próximo domingo (1º/6) o primeiro documentário produzido pela TV Justiça com o tema “A Mídia e o Poder Judiciário”. No programa, será abordada a evolução da cobertura jornalística do Judiciário brasileiro. A estréia coincide com o dia Nacional da Imprensa.
O trabalho de produção, reportagem, roteiro e edição do programa consumiu um mês da equipe, integrada pelas jornalistas Juliana Neiva e Cláudia Bernal. As entrevistas foram gravadas em Brasília e São Paulo. A relação da mídia com o Judiciário foi analisada por magistrados, como o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio; pesquisadores, como a professora da Universidade de São Paulo, Maria Tereza Sadek e jornalistas, como Alberto Dines e Luis Nassif.
O documentário mostra que, a partir da Constituição de 1988, o Ministério Público ganhou poderes, a Justiça passou divulgar de forma mais ampla seus atos e a imprensa consolidou seu papel dentro da estrutura democrática. Todos os avanços com um único objetivo: aproximar a Justiça do cidadão. “A mídia e o Poder Judiciário” relembra escândalos que marcaram o país nos últimos anos.
O documentário, que tem a duração de 1 hora, será apresentado pela jornalista Juliana Neiva.
Clique aqui e veja como assistir a TV Justiça em sua cidade.
Clique aqui e assista a TV Justiça pela internet.
No ar: