Ministros recebem denúncia contra integrantes do PP

27/08/2007 16:28 - Atualizado há 12 meses atrás

Na análise do item 6.1 da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu receber as acusações contra José Janene, Pedro Corrêa, Pedro Henry e João Cláudio Genu, integrantes do Partido Progressista (PP), em relação aos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A denúncia foi recebida também contra Enivaldo Quadrado, Breno Fischberg e Carlos Alberto Quaglia quanto aos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O ministro Ricardo Lewandowski ficou vencido quanto o recebimento da denúncia em relação ao crime de quadrilha, uma vez que entendia que o procurador-geral não teria descrito as condutas que levariam a esta imputação.

Após o intervalo de 20 minutos, o julgamento prosseguirá com o voto do relator, ministro Joaquim Barbosa, na análise da denúncia contra membros de outros partidos políticos.

EH/LF

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.