Ministros encerram votação sobre primeira parte do item VI da Ação Penal 470

Na próxima sessão plenária, na quarta-feira (3), o ministro relator, Joaquim Barbosa, deverá analisar a acusação quanto ao crime de corrupção ativa.

01/10/2012 19:20 - Atualizado há 9 meses atrás

A sessão de julgamento desta segunda-feira (1º), no Plenário do Supremo Tribunal Federal, foi iniciada com o voto do ministro Dias Toffoli, para concluir seu voto quanto à primeira parte do item VI da denúncia na Ação Penal 470. Nesse item, a Procuradoria Geral da República fez imputações aos réus ligados a partidos políticos que compunham a base aliada ao governo federal na época dos fatos delituosos – Partido Progressista (PP), Partido Liberal (PL), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Na sequência, sobre os mesmos pontos da denúncia, votaram os ministros Marco Aurélio, Celso de Mello e Ayres Britto (presidente).

Na próxima sessão plenária, na quarta-feira (3), o ministro relator, Joaquim Barbosa, deverá analisar a acusação quanto ao crime de corrupção ativa.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.