Ministro Peluso presidiu júri que selecionou agraciados com “Prêmio Fundação Bunge”
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, presidiu na última sexta-feira (30), em São Paulo (SP), a comissão julgadora da 55ª edição do “Prêmio Fundação Bunge”. Criado pela Fundação Bunge, o prêmio tem como objetivo incentivar a inovação em várias áreas do conhecimento e os temas escolhidos estão diretamente ligados à inovação e ao desenvolvimento.
Os candidatos ao prêmio não são inscritos, mas indicados por dirigentes de universidades e entidades culturais e científicas. Uma comissão técnica, composta por cinco membros, sendo um do exterior, em cada área de premiação, seleciona os pesquisadores em cada ramo do conhecimento na categoria "Vida e Obra", indicando-os para a decisão do júri, que tem a responsabilidade de escolher os contemplados. A premiação é de R$ 100 mil.
Além de Peluso, compuseram o júri o escritor Paulo Bomfim; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Antonio Carlos Viana Santos; o curador do “Prêmio Fundação Bunge”, Ruy Altenfelder; o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho; e o vice-presidente da Fundação Bunge, Carlo Lovatelli.
VP/EH
Foto: Luiz Alonso
Da esquerda para a direita: Paulo Bomfim, escritor;
Antonio Carlos Viana Santos, presidente do TJ-SP;
Cezar Peluso, presidente do STF;
Ruy Altenfelder, curador do Prêmio Fundação Bunge