Ministro Nelson Jobim nega liminar a envolvidos na Operação Anaconda

08/07/2004 18:15 - Atualizado há 12 meses atrás

O presidente do STF, ministro Nelson Jobim, negou pedidos de liminar nos Habeas Corpus (HC 84263 e HC 84265) impetrados em favor de Vagner Rocha e de Carlos Alberto da Costa Silva, presos pela Operação Anaconda, conduzida pela Polícia Federal.


Os acusados pediam a concessão de medida cautelar para suspender a prisão preventiva decretada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região. De acordo com o presidente, “o pedido de liminar é, na verdade, renovação de outro pedido já examinado”. O ministro citou despacho do relator dos Habeas Corpus, Joaquim Barbosa, que havia negado liminar, sob o fundamento de que em ambos os casos estavam presentes os requisitos para autorizar a prisão preventiva.


Assim, “por se tratar de simples renovação de pedido”, o presidente do STF indeferiu as liminares. O ministro julgou prejudicado o requerimento de extensão da medida a Jorge Luiz Bezerra da Silva, no HC 84265.


EH/CG


Leia mais:


01/06/2004 – 17:04 – Advogado envolvido na Operação Anaconda pede que STF revogue sua prisão preventiva



Barbosa é o relator dos Habeas Corpus (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.