Ministro Maurício Corrêa conversa com senador Paulo Paim sobre reforma da Previdência
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, recebeu no final da tarde de hoje (16/6) o senador Paulo Paim (PT-RS). Durante o encontro, o principal assunto foi a reforma da Previdência e o parlamentar entregou ao presidente do Supremo um documento no qual mostra seu posicionamento quanto à reforma.
Em entrevista a repórteres, Paim se mostrou contra vários pontos da reforma, principalmente com relação à contribuição dos inativos, que classificou de inconstitucional. O fim da aposentadoria integral, a falta de regra de transição, o fim da paridade e o formato dos fundos de pensão foram outros pontos criticados. “Essa reforma na forma como ela está, não pode ser aprovada, tem que haver alterações”, disse o senador.
“A minha preocupação é quanto a todos os setores do serviço público, que de uma forma ou outra estão sendo prejudicados”, afirmou o senador, demonstrando-se preocupado também com os pedidos de aposentadoria de magistrados e professores por temor à reforma.
“Nós podemos perder o saber acumulado de um momento para o outro”, lamentou. O prejuízo, nesse caso, é duplo, enfatizou Paim, pois “teremos que pagar a aposentadoria e contratar um outro”, o que demonstra, na sua avaliação, que o prejuízo pode ser maior do que muitos imaginam.
Ministro Maurício Corrêa com senador Paulo Paim (cópia em alta resolução)
#JY/AMG//AM