Ministro Marco Aurélio recebe visita do presidente do TJ/BA

08/10/2002 09:07 - Atualizado há 5 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu no início da noite de ontem (07/10) em audiência, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra.


O desembargador veio entregar ao ministro um documento sobre o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, em nome do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça.



O documento, criado pelo Ministério das Comunicações, tem a finalidade de informar o cidadão e integrá-lo no sistema de comunicação. “Nós pensamos que uma parcela desse fundo poderia ser utilizada para a informatização do Poder Judiciário no Brasil, ajudando, principalmente, os estados que estão mais carentes de informatização”, afirmou  Dultra Cintra. Ele ressaltou que o estado da Bahia se encontra nessa situação e que o Supremo poderia fazer um serviço de integração desse fundo com os demais tribunais do país.



Durante a reunião, eles também conversaram sobre o Projeto de Interligação Informatizada do Poder Judiciário (Infojus). Segundo Dultra Cintra, o TJ/BA será beneficiado com alguns computadores entregues ao estado, a partir da próxima semana.



“O tribunal está desenvolvendo um trabalho de implantação de informática na Bahia e nós gostaríamos de contar com ajuda do ministro Marco Aurélio”, explicou o desembargador. “Temos o objetivo de informatizar pelo menos a capital do nosso estado; a Bahia é um estado muito carente”, completou.


#EC/BB//NC

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.