Ministro Marco Aurélio recebe representantes de agentes fiscais dos estados

17/09/2001 19:41 - Atualizado há 7 meses atrás

Compareceu hoje (12/09) ao Supremo Tribunal Federal, para audiência com o presidente da Corte, ministro Marco Aurélio, o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual, Carlos Alberto Agostini. Ele veio acompanhado do presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais dos Tributos Estaduais do Piauí, Hermílio Francisco da Silva Filho.


Tratou-se na reunião da questão do cumprimento das decisões judiciais que, segundo Carlos Alberto “impossibilitam” ações sindicais, que têm como instrumento de defesa a Justiça. “O serviço da Justiça não está chegando a quem realmente necessita” afirmou. Outras audiências com ministros dos Tribunais Superiores também foram marcadas a fim de solucionar o problema.


Segundo Agostini, o presidente do STF garantiu buscar meios para que a Justiça se cumpra.


Os representantes dos sindicatos aproveitaram a oportunidade e parabenizaram o ministro Marco Aurélio pela defesa que o presidente do Supremo tem feito da questão do reajuste anual dos servidores públicos. “A decisão se aplicou primeiro à União, mas atinge diretamente estados e municípios”, completou Agostini.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.