Ministro Luiz Fux participará de conferência na Universidade de Harvard (EUA)
O evento é realizado anualmente por estudantes brasileiros de universidades norte-americanas e visa debater os desafios enfrentados pelo Brasil.
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), participará, como conferencista, da quarta edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, que ocorrerá nos dias 6 e 7/4 (sexta-feira e sábado) na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, nos Estados Unidos da América. A conferência é realizada anualmente por alunos brasileiros das duas instituições e de outras situadas na região de Boston com o intuito de debater os desafios enfrentados pelo Brasil e, a partir do diálogo envolvendo representantes da sociedade com diversas funções e ideologias, buscar soluções viáveis e transformadoras.
Segundo os organizadores, a participação do ministro, em virtude de sua atuação acadêmica e no Judiciário, como ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “será de extrema importância para enriquecer o debate sobre o futuro do país”.
A conferência tem como público-alvo não apenas estudantes brasileiros, mas também representantes do governo, do setor privado e da academia. Entre outros palestrantes, já confirmaram presença a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, o médico Drauzio Varella, os empresários Jorge Paulo Lemann, David Neeleman e Guilherme Leal, o jornalista Guga Chacra, o ex-jogador de futebol Ronaldo e o iatista Lars Grael.
CF/AD