Ministro Lewandowski é homenageado com Medalha da Inconfidência
O ministro foi agraciado com o Grande Colar da Inconfidência, o mais alto grau da honraria, durante solenidade realizada na Praça Tiradentes, em Ouro Preto (MG), neste 21 de abril.
O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, foi homenageado na 64ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), nesta terça-feira, 21 de abril. Criada em 1952 pelo então governador Juscelino Kubitschek, a Medalha da Inconfidência é a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, homenageando pessoas que prestaram relevantes serviços para a promoção do desenvolvimento de Minas Gerais.
"Hoje nós homenageamos Tiradentes, que foi não apenas um lutador pela liberdade, mas um lutador contra a autocracia e o autoritarismo. É um momento importante do Brasil, momento em que nós devemos afirmar as instituições republicanas e assegurar ao máximo todas as franquias democráticas que a Constituição de 1988 nos outorgou", afirmou Lewandowski. O ministro foi agraciado com o Grande Colar da Inconfidência, o mais alto grau da honraria.