Ministro Eros Grau recebe título de Doutor Honoris Causa de universidade francesa
O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, será homenageado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Le Havre, na França. A honraria será entregue durante as celebrações do 25º aniversário da universidade, às 17h30 do dia 2 de julho, no Instituto Superior de Estudos Logísticos.
Na apresentação do ministro, a Universidade afirma tratar-se de “eminente jurista brasileiro, membro do Supremo Tribunal Federal, a mais alta instância judiciária daquele país”. A nota lembra que Eros Grau é professor de Direito Econômico da Universidade de São Paulo (USP), especialista em Direito Público e em Teoria do Direito. Afirma, ainda, que um grande número de suas obras foi traduzido para o espanhol e o italiano. Conclui informando que o ministro brasileiro já recebeu títulos de Doutor Honoris Causa da Universidade de Cergy (França) e da Universidade do Século XXI (Argentina).
Além do ministro brasileiro, também serão agraciados com o título o engenheiro romeno Viorel Minzu, reitor da Universidade de Galati (Romênia); o geógrafo russo Vladimir Kolossov, vice-presidente da União Geográfica Internacional, e o físico chinês naturalizado americano Leon Ong Chua, professor da Universidade da Califórnia em Berkeley.
Situada na cidade portuária de Le Havre, na França, a Universidade tem 6.700 alunos de 20 diferentes nacionalidades. Conta com três unidades de ensino nas áreas de negócios internacionais, letras e ciências humanas e tecnologia.