Ministro do Supremo determina notificação de Ciro Gomes

24/06/2005 19:00 - Atualizado há 12 meses atrás

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, seja notificado para que, em 48 horas, preste explicações pedidas pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso na Petição (PET) 3417. O pedido é no sentido de que o ministro explique supostas afirmações suas veiculadas pelos jornais O Globo e Folha de São Paulo, no último dia 2 de junho. O ex-presidente se diz ofendido na reputação, na dignidade e no decoro.


Ciro Gomes teria afirmado que Fernando Henrique Cardoso, da maneira como governou o país, “não possui preocupação com a ética”. Ainda a respeito do governo anterior, o ministro Ciro Gomes teria enumerado quatro casos em que “bilhões de reais em recursos públicos foram mal utilizados”: a extinção das Superintendências de Desenvolvimento da Amazônia e do Nordeste (Sudam e Sudene); o socorro aos bancos Marka e Fontecindam; o caso da suposta compra de votos no Congresso para aprovação da emenda da reeleição, e a privatização do sistema Telebrás.


BB/CG


Leia mais: 


07/06/2005 – 18:10 – FHC pede no Supremo explicações a Ciro Gomes

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.