Ministro deve analisar habeas corpus de Suzane von Richtofen até quarta-feira (14)

12/11/2007 20:18 - Atualizado há 12 meses atrás

O ministro Celso de Mello deve analisar até a próxima quarta-feira (14) o pedido de Habeas Corpus (HC 92996) impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) em favor de Suzane von Richtofen. No habeas corpus, a defesa de Suzane pede que sua cliente tenha assegurado o direito de aguardar em liberdade o julgamento da apelação pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Há informação nos autos, enviada pelo desembargador-relator naquela corte, de que o julgamento da apelação deve ocorrer no próximo dia 22, quinta-feira.

Em julho de 2006, Suzane foi condenada pelo 1º Tribunal do Júri de São Paulo a 39 anos de reclusão e seis meses de detenção pelo homicídio dos pais Manfred e Marísia von Richtofen, crime ocorrido em 2001 e que teve grande repercussão nacional.

O habeas distribuído à relatoria do ministro Celso de Mello foi impetrado contra a decisão da Primeira Turma do STF, que em 11 de setembro último negou pedido de relaxamento da prisão preventiva de Suzane, por 3 votos a 1.

MB/LF

Leia mais:

11/09/07 – 1ª Turma nega habeas corpus a Suzane von Richtofen

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.