Ministro Cristiano Zanin participa de lançamento de livro na biblioteca do STF

Improbidade administrativa é o tema central da obra.

04/09/2024 20:47 - Atualizado há 4 meses atrás
Foto horizontal colorida. Ministro Cristiano Zanin está na entrada da biblioteca do STF, atrás de um púlpito transparente. Ele fala ao microfone. Do lado direito da imagem, à esquerda do ministro, três homens escutam a fala do ministro. Foto: Antonio Augusto/STF

O livro “Acordo de não Persecução Civil no Âmbito da Lei de Improbidade Administrativa” foi lançado na noite desta quarta-feira (4) na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Cristiano Zanin participou do evento.

A obra é fruto da tese de doutorado do autor, Mateus Camilo Ribeiro da Silveira, e foi recomendada pelo ministro. “O livro traz uma visão inovadora sobre o tema. É um trabalho de fundamental importância para a comunidade jurídica como um todo e tende a contribuir, especialmente, com os debates sobre a aplicação da Lei de Improbidade pelo Poder Judiciário”, afirmou.

Mateus explica na obra a trajetória, no direito brasileiro, do acordo de não persecução civil, além de apontar quais os limites e o alcance do acordo.

(Jorge Macedo//AL)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.