Ministro Alexandre de Moraes registra falecimento do professor e jurista Damásio de Jesus

O ministro lembrou que o professor foi membro do Ministério Público de São Paulo e um dos grandes penalistas brasileiros.

13/02/2020 18:15 - Atualizado há 8 meses atrás

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, registrou, na sessão plenária desta quinta-feira (13), o falecimento do jurista e professor Damásio de Jesus, ocorrido hoje, em São Paulo (SP). “É um dos juristas mais citados nesta Casa”, afirmou.

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, Damásio foi um ilustre membro do Ministério Público do Estado de São Paulo e um dos grandes penalistas brasileiros. “Eu e o ministro Celso de Mello tivemos a honra não só de privar da sua amizade e da sua parceria no Ministério Público, mas também lecionamos aulas de Direito Constitucional no curso do professor Damásio”, lembrou.

Damásio de Jesus, que tinha 84 anos, era um reconhecido advogado criminalista e trabalhou por 26 anos na Procuradoria de Justiça do Estado de São Paulo. Autor de mais de 20 livros, há 50 anos fundou um curso pioneiro no Brasil voltado para a preparação de alunos em diversas áreas jurídicas.

 

EC//CF

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.