Ministra Rosa Weber é condecorada no STM
Ela recebeu a Ordem do Mérito Judiciário Militar e foi homenageada por sua trajetória na magistratura e em defesa da democracia.
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, foi condecorada nesta quinta-feira (21) com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar, no Grau Grã-Cruz, em solenidade no Superior Tribunal Militar (STM). A comenda, destinada a pessoas com relevantes serviços prestados à Nação, foi entregue pelo presidente da Corte, tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo.
Na cerimônia, foram condecorados também o ministro Nunes Marques, do STF, e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa.
Homenagem
O presidente do STM dedicou parte da cerimônia a uma homenagem a Rosa Weber, que se despede do STF na próxima semana, em razão da sua aposentadoria compulsória. Em discurso, ele fez um passeio pela história para reconhecer que a mulher vem ganhando a cada dia mais importância e reconhecimento na sociedade. Citou Rosa Weber como exemplo e disse que ela “galgou cada degrau de sua carreira com garra, sabedoria e humanidade”.
Ainda de acordo com Camelo, o povo brasileiro é grato à presidente do STF por sua postura em defesa do Estado Democrático de Direito “sem temor”.
WH//CF