Ministra Ellen participa de seminário da Associação Nacional das Magistradas
A Associação Nacional das Magistradas (ANM), em convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), promove, de 21 a 23 de junho, o 9oSeminário sobre JEP – Projeto de Jurisprudência de Igualdade. A ministra Ellen Gracie estará presente ao evento, que ocorre no auditório do Conselho da Justiça Federal. No dia 22/06, a ministra integra o grupo de estudos sobre “Aplicação dos Tratados dos Direitos Humanos ao Direito de Família e Direito Penal”; no dia 23/06, a ministra Ellen participa do encerramento do seminário e da cerimônia de entrega dos certificados.
A ANM, responsável pelo evento, tem o apoio da International Association of Women Judges (IAWJ), entidade que conta com, aproximadamente, 5 mil magistradas em todo o mundo.
O projeto de Jurisprudência de Igualdade (JEP) tem por base a capacitação de magistrados com o objetivo do torná-los aptos à implementação das Convenções Internacionais de Direitos Humanos, com ênfase na especificidade dos direitos humanos das mulheres e das crianças. A ministra Ellen Gracie é uma das capacitadoras do projeto JEP, com formação nessa área.