Ministra Ellen Gracie se reúne com presidente da FAAP para acertos sobre a exposição das constituições

26/04/2007 15:22 - Atualizado há 12 meses atrás

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, reuniu-se nesta quinta-feira (26) com a presidente da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Celita Procópio, responsável pela organização da exposição de constituições que abre as comemorações dos 200 anos do Judiciário independente no Brasil.

A presidente da fundação declarou que a discussão com a ministra foi muito produtiva no sentido de acertar os últimos detalhes para o começo da montagem da exposição, que será aberta no próximo dia 23 de maio. Para Celita, a exposição é um marco importante para contar a história do país. “Acho muito importante para o público de Brasília e para o público brasileiro conhecer a história do bicentenário e da Constituição Brasileira”, afirmou.

A exposição será dividida entre o Palácio do Planalto, o STF e o Congresso Nacional, percorrendo os Três Poderes. Os visitantes poderão conhecer as constituições de 1824, 1891, 1934, 1937, 1946, 1967 e 1988.

A abertura será a partir das 19h, do dia 23 de maio no edifício sede do STF. A FAAP é a fundação responsável pela organização da exposição que vai mostrar também obras de arte, roupas, fotografias, músicas, histórias e personagens que vão contextualizar as épocas de cada constituição.

CM/EH


Presidente da FAAP, Celita Procópio, responsável pela organização da exposição de constituições que abre as comemorações dos 200 anos do Judiciário independente no Brasil. (Cópia em alta resolução)

Leia mais:

02/04/2007 – 10:30 – Exposição de constituições abre comemorações do bicentenário da Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.