Ministra Ellen Gracie recebe visita de cortesia de presidentes de TRFs
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, recebeu no início da tarde desta quinta-feira (3) a visita das desembargadoras federais Marli Ferreira e Silvia Goraieb, que presidem os Tribunais Regionais Federais da 3ª e da 4ª Região (TRF-3 e TRF-4), sediados em São Paulo e Porto Alegre, respectivamente.
Elas vieram representando os presidentes dos cinco TRFs para cumprimentar a ministra ao final da gestão dela à frente da Presidência do Supremo. Ellen Gracie passará o cargo para o ministro Gilmar Mendes no próximo dia 23.
“Viemos cumprimentar a ministra pela excelente gestão que ela fez junto ao Supremo Tribunal Federal. Pela forma emblemática como ela chegou à Presidência [do STF], representando toda a magistratura e, em especial, as mulheres magistradas”, disse Marli Ferreira. “Foi uma honra para nós, mulheres magistradas, vermos a ministra chegar à presidência do STF, o órgão de cúpula do Poder Judiciário”, complementou.
“Evidentemente que não tenho nada a acrescentar ao que a desembargadora Marli falou em termos do que representa a ministra Ellen para nós mulheres do Poder Judiciário”, arrematou Silvia Goraieb, que foi colega da ministra no TRF-4 e é amiga dela há muitos anos.
RR/EH