Ministra Ellen Gracie recebe integrantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos
Conhecer a opinião da Justiça brasileira no combate aos problemas de Direitos Humanos no país. Este foi o objetivo dos integrantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos ao serem recebidos, hoje (27/11), em audiência concedida pela ministra Ellen Gracie, representando a presidência do Supremo Tribunal Federal.
“O Poder Judiciário é fundamental porque aplica a Lei e defende os direitos constitucionais”, disse o presidente da Comissão, José Zalaquett. Ao final da reunião, ele ressaltou que um dos pontos mais importantes do Judiciário destacado pela ministra Ellen é a existência de um bom sistema de defensoria pública, tendo em vista que “milhões de pessoas carecem de acesso à Justiça”.
Durante a visita ao Brasil, a comissão se encontrará com autoridades estaduais e federais para obter informações sobre os planos do contra violência da polícia, discriminação, crimes de tortura, corrupção de instituições públicas e problemas de trabalho escravo, principais problemas existentes no país. Com sede em Washington, capital norte-americana, a comissão tem a finalidade de fiscalizar problemas relacionados aos direitos humanos.
#EC/BB//AM