Ministério Público requer ao STF abertura de Inquérito contra Nelson Pellegrino

27/02/2003 14:22 - Atualizado há 8 meses atrás

O Ministério Público Federal (MPF) requereu ao Supremo Tribunal Federal a instauração de Inquérito (INQ 1925) contra o deputado federal Nelson Pellegrino (PT-BA), acusado de ter cometido o crime de calúnia durante uma passeata ocorrida em julho de 2000, em Salvador, na Bahia.


 


O pedido teve origem em uma Notícia-crime apresentada pelo prefeito de Salvador (BA), Antônio Imbassahy, que acusa o parlamentar de ter ofendido sua honra e decoro durante um pronunciamento proferido na passeata da Coligação “Frente Popular Dois de Julho”.


 


Segundo o prefeito, Pellegrino teria dito: “… e a prefeitura está trocando dinheiro de ISS, o dinheiro de imposto do povo de Salvador, por shows, e em apoio ao candidato do PFL, que no carnaval, essa turma passa no palanque oficial, dizendo que o prefeito é maravilhoso, dizendo que o governador é maravilhoso, mas todo aquele imposto é trocado por apoio político com o dinheiro do povo de Salvador”.


 


O ato teria sido gravado em uma fita VHS, cuja degravação já foi solicitada pelo MPF, que também pediu para serem ouvidos o deputado Nelson Pellegrino e o deputado estadual Eliel Santana (PSB-BA). O Inquérito ainda não tem relator.


 


#AMG/SS//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.