Minc diz que Brasil não pode assumir o dever de casa dos países desenvolvidos

27/06/2008 14:25 - Atualizado há 12 meses atrás

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, acabou, neste momento, seu pronunciamento na audiência pública que debate com a sociedade e especialistas a legislação brasileira que proíbe a importação de pneus usados e reformados oriundos de outros países. Segundo o ministro, o Brasil não pode importar o passivo de pneus usados porque, dessa forma, assumiria “o dever de casa dos países desenvolvidos quando sequer fazem o próprio.”

Na opinião de Minc, há o interesse de um grupo restrito de importadores, mas nem a indústria, nem o meio ambiente, nem a tecnologia, nem a saúde reconhecem a vinda desses materiais como benéfica.

Em seguida, participa da audiência o secretário do Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Welber Barral, que divide o tempo de exposição dos argumentos contrários a importação dos pneus com o ministro de Estado Carlos Minc.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.