Maurício Corrêa: “Vieira de Mello prestaria colaboração inestimável para a paz mundial”

19/08/2003 18:23 - Atualizado há 12 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, lamentou hoje (19/8) a morte do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, vítima de um atentado terrorista contra o Prédio da Organização das Nações Unidas (ONU) em Bagdá.  


 


“Lamento profundamente que ele já tenha dado sua vida por uma causa que, seguramente, em suas mãos, se realizaria. Com seu trabalho, Vieira de Mello prestaria colaboração inestimável para a paz mundial”, declarou o presidente do STF. Maurício Corrêa ainda afirmou que, como brasileiro, sente-se orgulhoso pela trajetória do embaixador Sérgio Vieira de Mello.  .


 


Leia a íntegra da declaração do presidente do STF:


 

“Como brasileiro, senti-me orgulhoso da trajetória, da carreira do embaixador Sérgio Vieira de Mello. Como diplomata de escol, ocupou vários cargos, sobretudo, por delegação da Organização das Nações Unidas, inclusive, os de mais destaque: no Kosovo, como representante da ONU e em Timor Leste. E, agora, esse elevado e arriscado cargo de que ele estava se desincumbindo muito bem numa região conflituosa como o Iraque. É uma perda irreparável. Lamento profundamente que ele já tenha dado sua vida por uma causa que, seguramente, em suas mãos, se realizaria. Com seu trabalho, Vieira de Mello prestaria colaboração inestimável para a paz mundial”.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.