Maurício Corrêa recebe presidente do Parlamento do Timor Leste

29/10/2003 20:10 - Atualizado há 6 meses atrás

No início da noite de hoje (2910) o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, recebeu a visita de cortesia do presidente do Parlamento Nacional do Timor Leste, deputado Francisco Guterres. “Viemos desfrutar de mais experiências na área jurídica do Brasil. Precisamos de ajuda para a interpretação e elaboração de leis”, disse, ao ser indagado por jornalistas sobre a razão do encontro.


 


Guterres afirmou que a viagem também teve o objetivo de agradecer a ajuda do Brasil no processo de independência do Timor ocorrida no ano de 2001 e declarou: “O Brasil sempre foi um país irmão”. Acompanhado por dois assessores, um  jurídico e outro político, ele reiterou que seu país pretende reforçar o espírito de cooperação entre os dois países nas áreas da educação, da agricultura e do judiciário, entre outras.


 


A comitiva, que chegou sábado (24/10) ao Brasil e deve ficar até o fim do mês, visitou ontem o Congresso Nacional e nos próximos dias conhecerá o trabalho de outras instituições brasileiras. Segundo Guterres, o parlamento timorense é composto, atualmente, por 88 deputados escolhidos por eleições diretas, realizadas em agosto de 2000. O mandato é de cinco anos.


 



Presidente do STF com parlamentar timorense (cópia em alta resolução)


 


#EC/JC//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.