Maurício Corrêa recebe presidente da Fundação Padre Anchieta

14/08/2003 17:12 - Atualizado há 6 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, recebeu nesta tarde (14/8) a visita do presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, Jorge Cunha Lima, que elogiou toda a magistratura pelo desempenho da TV Justiça. “A emissora é uma extroversão da Justiça para a população. É uma das coisas mais democráticas esta televisão do Judiciário”, declarou Cunha Lima à saída do encontro.


 


Ele anunciou, para breve, a extensão dos conteúdos da TV Justiça para além do sistema a Cabo, introduzindo o sistema UHF e a programação de rádio. O presidente da Fundação Anchieta defendeu a idéia de que a TV Pública tem que ter uma programação educativa, cultural, de entretenimento e, ao lado disso, educativa. Ele entende que estas características estão atendidas na emissora do Judiciário.


 


Até o final do ano a TV Cultura implantará uma nova metodologia de trabalho, introduzindo o que Cunha Lima batizou de “jornalismo público”, voltado para os interesses da sociedade “e não para o espetáculo nem a emoção”. Ele anunciou, também, que até dezembro próximo estreará o filme “Ilha Ra-Tim-Bum”, baseado na série Castelo Ra-Tim-Bum. Será o primeiro filme brasileiro infantil produzido em alta definição e será lançado em 200 salas. Além disso, a Emissora está preparando para lançamento ainda em 2003 de projeto que vai ressaltar a  “dramaturgia para jovens”, e uma série chamada “A Galera”, baseado no dia-a-dia de em uma escola da periferia de São Paulo.


 


Ele saiu da audiência convicto de que “o presidente Maurício Corrêa tem uma visão muito clara da utilidade da TV da Justiça brasileira e tem consciência de que ela faz parte de um processo de democratização da informação e um instrumento muito importante para essa compreensão, pela cidadania, da importância da Justiça neste país”.


 



Maurício Corrêa recebe presidente da Fundação (cópia em alta resolução)


 


 


#SD/EC//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.