Maurício Corrêa: “Estimo que a reforma agrária seja implantada o mais rápido possível”

16/09/2003 19:15 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, recebeu hoje (16/9), dos representantes das entidades que integram a Campanha Jubileu Sul/Brasil, um abaixo-assinado pela convocação de plebiscito, no ano que vem, sobre a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA).



 


Constam no abaixo-assinado três milhões de assinaturas. Integram a Campanha entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Sem Terra (MST), entre outros.


 


Após o encontro, o ministro disse que o Supremo só pode se pronunciar sobre a permanência do Brasil nas negociações da implantação da Alca se for provocado sob o argumento de ameaça à soberania nacional. Pessoalmente, o presidente do STF disse esperar que a participação do país nessas negociações seja bem conduzida.


 


Ao dirigente do Movimento dos Sem Terra (MST), Gilmar Mauro, uma das entidades da Campanha Jubileu Sul/Brasil, o ministro Maurício Corrêa reafirmou que o poder Executivo está investindo poucos recursos na reforma agrária, se for comparado o Orçamento da União deste ano com o ano que vem. “O que eu estimo é que a reforma agrária seja implantada o mais rápido possível”, afirmou.


 



Presidente do STF com representantes da Campanha Jubileu Sul/Brasil (cópia em alta resolução)


 



#BB/CG//AM 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.