Marco Aurélio retoma discussão do teto

23/10/2001 21:02 - Atualizado há 4 meses atrás

O presidente do STF, ministro Marco Aurélio, pretende retomar a discussão sobre a fixação do teto salarial do funcionalismo público. A informação foi dada depois da sessão administrativa do Supremo realizada no final da tarde de hoje.


A Emenda Constitucional 19, de 4 de junho de 1998, determina que a fixação do teto salarial seja feita por meio de lei de iniciativa conjunta dos presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, do Senado e da Câmara dos Deputados. Essa lei até hoje não foi proposta.


Leia o texto da Emenda:


“Art. 7º O art. 48 da Constituição Federal passa a vigorar acrescido do seguinte inciso XV:
‘Art. 48. Cabe ao Congresso Nacional, com a sanção do Presidente da República, não exigida esta para o especificado nos arts. 49, 51 e 52, dispor sobre todas as matérias de competência da União, especialmente sobre:
………………………..
XV – fixação do subsídio dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, por lei de iniciativa conjunta dos Presidentes da República, da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal, observado o que dispõem os arts. 39, § 4º, 150, II, 153, III, e 153, § 2º, I.’ “”
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.