Marco Aurélio recebe visita de representante de médicos goianos

30/08/2001 20:22 - Atualizado há 7 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (30/08) a visita do presidente da Associação dos Médicos de Goiás, Nabyh Salum. A visita teve por motivo a Medida Provisória 2177-44, que possibilita a desburocratização na triagem feita pelo chamado “médico porteiro” (clínico geral) ao encaminhar o paciente para o “médico especialista”. Eles vieram apresentar as dificuldades passadas pelos médicos em relação às operadoras de saúde.


“Os executores da saúde querem ganhar mais do que os trabalhadores da saúde”, explicou Nabyh Salum, referindo-se à suposta manipulação que operadoras realizam em relação aos diagnósticos durante a triagem. “As operadoras querem fazer com que nós obedeçamos a elas e não à nossa consciência e ao nosso tratamento, nos motivando a mentir para paciente com o objetivo de não pagar, não gastar. É direito do paciente escolher o seu médico”, explicou.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.