Marco Aurélio recebe parlamentares preocupadas com Glória Trevi

18/12/2001 20:51 - Atualizado há 4 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (18/12) a visita das deputadas Ana Corso (PT-RS) e Elcione Barbalho (PMDB-PA). Elas falaram ao ministro sobre a situação precária por que passa a cantora mexicana Glória Trevi presa no presídio da Papuda em Brasília.


O objetivo da visita foi tentar interceder junto ao Supremo para que seja concedida a prisão domiciliar à cantora. Segunda as deputadas, por Glória estar detida em uma penitenciária masculina, ela apresenta infecções devido às más condições de higiene do local.


As deputadas ressaltaram que a cantora corre o risco de ter um parto prematuro e, estando a uma longa distância do Hospital de Base de Brasília, não teria condições de receber assistência médica adequada.


Sobre a Extradição da cantora Glória Trévi, em fase final de gestação, o presidente do Supremo disse que não há precedentes na Corte de processos no qual se discuta, sob o ângulo constitucional e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a separação, em decorrência do parto, de mãe e filho recém-nascido.


Ainda de acordo com o presidente do Supremo, enquanto perdurar a liminar concedida pela Justiça Federal que suspendeu o pedido de refúgio ao Ministério da Justiça, o processo de Extradição permanece suspenso.



Deputadas conversam com o Marco Aurélio sobre Glória Trevi (cópia em alta resolução)


Leia Mais:


03/12/2001 18:55 – Policiais pedem interrupção do processo de Extradição de Gloria Trevi


28/11/2001 19:02 – Supremo decide que Glória Trevi continuará presa (com foto)


26/11/2001 20:57 – Glória Trevi sofre mais uma derrota no Supremo

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.