Marco Aurélio recebe medalha comemorativa dos 61 anos da Justiça trabalhista

09/10/2002 19:33 - Atualizado há 9 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (9/10), em seu gabinete, do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Francisco Fausto, a primeira medalha comemorativa dos 61 anos da Justiça trabalhista no país e dos 56 anos de sua integração ao Poder Judiciário.


 


O ministro Marco Aurélio, que passou parte de sua carreira na Justiça do Trabalho, disse que, se atualmente é visto como um juiz sensível e humanista, aprimorou-se na Justiça trabalhista, “um ramo do Judiciário dos mais importantes”.


 


Segundo o presidente, a medalha é um alento para persistir, “às vezes até transparecendo que estou malhando em ferro frio, na busca incessante da almejada Justiça”.


 


O presidente do TST disse que a entrega da medalha ao ministro Marco Aurélio significa um reconhecimento por sua colaboração para aumentar cada vez mais o prestígio da Justiça do Trabalho. Francisco Fausto esteve no STF acompanhado pelos demais ministros do TST.


 



O presidente do STF com ministro do TST (cópia em alta resolução)


 


#BB/EC//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.